Educação da Vontade

Frustração

Uma experiência muito comum é sentir que a vida nos escapa, que, de todos os projetos que idealizamos e de todos os planos que fizemos, quase nada foi realizado. Perceber que, se as coisas continuarem como estão, chegaremos ao fim de nossos dias sem ter construído nada de importante, sem ter deixado nada de relevante.

Não que os sonhos não tivessem existido, mas que eles simplesmente não foram colocados em prática porque, no momento de sua execução, nos perdemos em outras atividades, com outras preocupações, demos prioridades para outras coisas.

Em determinado momento, fica claro que nos faltou força de vontade.

Isso porque ter força de vontade é ter a capacidade de manter-se firme naquilo a que se determinou. É conseguir cumprir seus planos, finalizar seus projetos, realizar seus sonhos. A força de vontade é, portanto, a virtude necessária para construir qualquer coisa nesta vida.

É verdade que muita gente se satisfaz com o passar por esta existência sem realizar coisa alguma. Porém, as pessoas que possuem o mínimo de virtudes não se contentam em apenas ser conduzidas pelas circunstâncias, mas desejam tomar as rédeas da própria vida, dirigindo-a para onde bem entendem.

Para isso, porém, elas precisam de constância, de persistência e de determinação. No entanto, quando estas características não estão presentes, o que resta é a frustração.

Frustração porque projetos deixam de ser concluídos, trabalhos são mal executados, planos não são cumpridos e sonhos acabam esquecidos.

Fica claro, portanto, que o problema da Educação da Vontade é mais do que uma matéria interessante, mas trata-se de algo CRUCIAL.

Assim, vencer a luta contra a preguiça, a procrastinação e a falta de persistência, por meio do fortalecimento da força de vontade, é o objetivo de toda pessoa normal, que quer ter aquilo que sonhou realizado.

A boa notícia é que É POSSÍVEL TORNAR-SE ALGUÉM QUE CUMPRE TUDO O QUE PLANEJA. Por meio do conhecimento e do desenvolvimento da inteligência, qualquer pessoa pode fortalecer sua força de vontade.

Quer saber mais sobre isso? Deixe seu email e você receberá um material bem interessante sobre o assunto.

Aproveite e veja o que algumas pessoas que já aprenderam a educar sua vontade disseram:

IMG_0219IMG_0218IMG_0217IMG_0216IMG_0215IMG_0214IMG_0213IMG_0211IMG_0209IMG_0207IMG_0206IMG_0203

Deixe um Comentário